Como fazer chá para gripe

Como fazer chá para gripe

Todos esses sintomas são desagradáveis ​​e interrompem o ritmo e o estilo de vida habituais, pois limitam a atividade física, a capacidade de trabalhar, aprender e se comunicar. Para o tratamento de resfriados e sua prevenção após a hipotermia, uma variedade de frutas, bagas e chás de ervas são muito populares.

Lembre-se que o chá frio não deve ser a única cura. É usado em combinação com drogas, dependendo da gravidade da doença e da gravidade de certos sintomas. Apesar do fato de que existem elementos úteis no chá, sua concentração é tão baixa que não é suficiente para um tratamento completo. E, claro, o auto-tratamento é inaceitável, especialmente para a gripe e outras infecções perigosas – você precisa ir a um médico. No entanto, nos primeiros estágios, quando os primeiros sinais de um resfriado acabaram de ser conhecidos, o chá pode ser muito útil.

Como fazer chá para gripe

Como prepara chá gelado?

O chá para constipações, por via de regra, é morno, mas não demasiado quente – ajuda a aquecer com frios e sente-se mais cômodo, e também leva à perspiração aumentada, que contribui para uma redução na temperatura. Além disso, o chá quente provoca fluxo sanguíneo e aumento da microcirculação nas membranas mucosas da cavidade oral e faringe, o que dá dois efeitos úteis:

  • redução reflexa do inchaço da mucosa nasal com alívio da respiração nasal;
  • ativação de processos protetores e restauradores na orofaringe.

O chá frio ajuda a reduzir a tosse. Uma bebida quente suaviza a tosse seca e grossa, e quando a tosse úmida uma quantidade adicional de líquido liquefaz a expectoração e promove a sua descarga.

Regras para usar chá quente e frio:

  1. A bebida não deve estar queimando: não é recomendável beber água fervente. Se você faz chá frio muito quente, há um risco de irritação e danos às membranas mucosas da orofaringe. A temperatura ideal da bebida é de 60 a 80 ° C, ou seja, de muito quente a tolerantemente quente.
  2. O chá deve ser tomado após um lanche leve ou 1 a 2 horas após as refeições; Se você não tem apetite, pode tomá-lo com o estômago vazio. No entanto, é impossível beber chá depois de ingerir alimentos abundantes, gordurosos ou de difícil digestão – assim, você só criará uma carga adicional no corpo e não obterá o resultado desejado.
  3. Para melhorar o efeito de aquecimento e antipirético, é melhor tomar chá, embrulhado em um cobertor quente.E imediatamente depois disso, é aconselhável deitar-se e descansar ou dormir.
  4. Depois de tomar chá quente você não pode sair no frio ou fazer o trabalho duro.

Chás frios populares

Os mais populares são os seguintes tipos de chá:

  • com framboesas;
  • limão;
  • mel
  • gengibre;
  • rosa mosqueta;
  • ervas;
  • com geléia de cereja, viburnum, groselha preta, espinheiro e outras bagas.

Chá de framboesa

Framboesa – um dos meios mais favoritos para reduzir os sintomas do frio e da gripe. E isso é justificado, porque inclui toda uma gama de vitaminas e oligoelementos. Chá com framboesas para resfriados pode ter um efeito analgésico e anti-inflamatório moderado, reduzir a gravidade das dores de cabeça.

É muito simples fazer chá: em água quente, você precisa adicionar 3-4 colheres de chá de geléia de framboesa ou framboesa, moída com açúcar, em chá preto ou verde. Se você tiver frutas frescas ou congeladas, você pode derramar 2-4 colheres de sopa de framboesas com um copo de água fervida e deixe fermentar por 15 minutos. Não só bagas, mas também folhas têm propriedades curativas.

Chá com limão

O limão é outro remédio popular que é bom para a prevenção de gripes e resfriados. Seu efeito benéfico é devido ao conteúdo de vitamina C (ácido ascórbico ), que tem um efeito positivo sobre a imunidade e protege as paredes dos pequenos vasos contra os efeitos tóxicos do vírus.

Chá com limão com um resfriado é melhor beber morno ou ligeiramente quente. O limão é indesejável para ferver com água fervente, pois sob a ação de altas temperaturas, a maior parte da vitamina C é destruída. Um resultado muito bom é o uso de chá com limão e gengibre frio, o que aumenta a resistência do corpo aos vírus.

Chá com mel

O mel natural é um verdadeiro depósito de vitaminas, minerais e substâncias biologicamente ativas. Chá com mel para resfriados ajuda a aumentar as defesas, acalma a garganta, reduzindo a intensidade da dor e formigamento.Para fazer isso você precisa adicionar 1-2 colheres de chá de mel para aquecer o chá. O efeito será ainda mais forte se a bebida de mel for suplementada com gengibre ou limão.

Chá de gengibre

A raiz de gengibre fresco é conhecida por seus efeitos anti-séptico, antiviral, anti-inflamatório e diaforético. Chá com gengibre frio tem um efeito positivo na saúde geral e ajuda o corpo a combater infecções.

Para fazer chá de gengibre para resfriados, é melhor usar a raiz fresca. Ele precisa ser descascado e cortado em fatias finas ou ralado. 1 colher de sopa de gengibre deve ser derramada água fervente e deixe fermentar.Adicionando mel e limão ajuda a fortalecer o efeito de cura e fazer o sabor do chá saudável de um resfriado mais agradável.

Outros tipos de bebidas

Outras ervas, frutas e frutas são usadas para fazer gripe e chá frio. Assim, o ácido ascórbico é rico em rosa selvagem, espinheiro marítimo e groselha preta, e ácido salicílico é encontrado em bagas de cerejas e viburnum.Todos eles podem ser combinados uns com os outros, assim como com limão, mel, framboesas, gengibre – dependendo do que você tem no momento.

Bebida quente 1 (pó 2 ) para RINSASIP® frio com vitamina C

Os produtos farmacêuticos podem ser usados ​​como uma alternativa ao chá regular. Um exemplo de uma bebida quente 1 para gripes e resfriados é o RINSASIP® com vitamina C , que combate os principais sintomas e encurta o tempo da doença. A composição de RINSASIP® com vitamina C com sabores de limão, laranja e groselha inclui:

  • paracetamol , que fornece ação antipirética e analgésica;
  • cafeína, paracetamol 3 ;
  • Fenilefrina , que ajuda a eliminar a congestão nasal;
  • Pheniramine, reduzindo o inchaço, manifestações de inflamação, coceira no nariz, olhos lacrimejantes e coriza.
admin

Deixe uma resposta